Homem é libertado de cativeiro pela PM após ser vítima de 'golpe do amor' em Osasco: 'Tentaram me queimar'

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
Material apreendido pela Polícia Militar ao libertar homem em Osasco vítima do crime do 'golpe do amor'.
Reprodução/TV Globo
Um homem de 41 anos foi libertado pela Polícia Militar de um cativeiro em Osasco, na Grande São Paulo, depois de cair no chamado "golpe do amor".
A vítima foi sequestrada ao chegar a um encontro falso marcado por um aplicativo de relacionamentos, permaneceu mais de duas horas e meia sob poder dos criminosos, sofreu agressões e tortura e foi obrigada a realizar cerca de R$ 20 mil em transferências bancárias.
Um dos suspeitos foi baleado e preso durante a ação policial. Outros quatro conseguiram fugir e são procurados. O assaltante preso foi identificado como Hiago Gonçalves Queiroz, de 33 anos. Segundo a polícia, ele possui antecedentes por tráfico de drogas e furto.
Os outros quatro envolvidos conseguiram fugir e continuam sendo procurados.
Ele está no hospital e recebe escolta policial. Assim que receber alta, será encaminhado a um presídio.
Na delegacia, a vítima contou na noite do domingo (21) que marcou um encontro com uma pessoa com quem conversava por um aplicativo de relacionamentos.
Ao chegar ao endereço combinado, na Avenida Esporte Clube Corinthians Paulista, em Osasco, não encontrou a pessoa com quem havia marcado e foi surpreendido por pelo menos cinco criminosos, que o renderam e o levaram para um cativeiro.
Hiago Gonçalves Queiroz, de 33 anos, o suspeito preso pela Polícia Militar durante libertação de homem em Osasco vítima do crime do 'golpe do amor'.
Reprodução/TV Globo
Durante o período em que permaneceu em poder da quadrilha, a vítima sofreu ameaças de morte, agressões físicas e tortura.
"Achei que eu fosse morrer porque teve um momento que um deles apontou a arma pra minha cabeça. Ele falou que ia atirar", relatou.
Em outro momento, o homem tentou escapar, mas foi impedido pelos sequestradores.
"Teve um momento que eu tentei fugir. Vieram me agredir. Tenho vários hematomas, mas nada grave", contou.
Segundo a vítima, os criminosos também tentaram queimá-la.
"Me levaram pra uma fogueira e começaram a aquecer umas barras de ferro. Pegaram uma brasa e tentaram me queimar. Conseguiram queimar o braço", disse.
Além das agressões, os criminosos obrigaram a vítima a realizar cerca de R$ 20 mil em transferências bancárias enquanto permaneceu no cativeiro.
O sequestro só terminou porque um funcionário de um hospital localizado nas proximidades percebeu uma movimentação suspeita e acionou a Polícia Militar. Os policiais localizaram o imóvel em que a vítima estava e iniciaram a abordagem.
Segundo a PM, os suspeitos correram em direção a uma comunidade.
"Um deles estava armado, fez menção de atirar e acabou baleado. Os outros correram para a comunidade", informou o agente que atendeu a ocorrência.
A vítima foi socorrida, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhada ao 5º Distrito Policial de Osasco, na Avenida Marechal Rondon, no Centro da cidade, onde o caso foi registrado. ...