Montes Claros decreta situação de emergência por conta da seca

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
Agricultura está sendo impactada pela estiagem, segundo a Prefeitura
Fábio Marçal/Prefeitura de Montes Claros
A Prefeitura de Montes Claros decretou situação de emergência por conta da seca. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24). A medida vale por 180 dias.
Para a publicação do Decreto nº 5.311, o município levou em consideração que “o período chuvoso na região foi encerrado, sendo observadas altas temperaturas e prolongada estiagem, com impactos significativos na agricultura, na pecuária e na segurança hídrica do município.”
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Ainda de acordo com a Prefeitura, o decreto também foi embasado pelo parecer técnico feito pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“Assim, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, assistência à população afetada, reabilitação e reconstrução dos cenários atingidos.”
O decreto permite, com base na legislação federal, dispensar as licitações para contratações de bens, serviços e obras necessárias ao atendimento da situação de emergência.
LEIA TAMBÉM:
Cuidadora de abrigo é presa por intermediar encontro de menores com idoso em troca de dinheiro em Taiobeiras
Caminhão carregado com mais de 20 toneladas de areia cai em ribanceira na BR-251 e motorista morre
Unimontes inicia concurso que prevê mais de 400 vagas; veja primeiros editais
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas. ...