Governo de SP muda comando do Corpo de Bombeiros

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
O coronel da PM Alexandre Coelho Boggi assumiu, nesta terça-feira (23), o comando da corporação.
Divulgação
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem um novo comandante. O coronel da PM Alexandre Coelho Boggi assumiu, nesta terça-feira (23), o comando da corporação. A informação foi divulgada em nota pela instituição e publicada no Diário Oficial.
O Corpo de Bombeiros é responsável por ações de prevenção e combate a incêndios, salvamentos, atendimentos em emergências e atividades de defesa civil em todo o estado de São Paulo.
Em nota, a corporação afirmou que a posse de Boggi marca a continuidade do compromisso da instituição com a excelência operacional, a modernização da corporação e o atendimento à população paulista.
Nascido na capital paulista, Boggi ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em janeiro de 1994 e foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1997. Em abril de 2025, foi promovido ao posto de coronel.
Ele assume o cargo deixado pelo coronel Alexandre Merlin, transferido para a Diretoria de Logística da Polícia Militar. Merlin havia assumido o comando dos bombeiros em julho de 2025.
Agora no g1
Segundo a corporação, o novo comandante possui mestrado e doutorado em ciências policiais de segurança e ordem pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Também é especializado em áreas como salvamento terrestre, mergulho autônomo, salvamento em altura e pesquisa e perícia de incêndios. ...