Congonhas investiga suspeita de envenenamento de 21cães de rua

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
Prefeitura de Congonhas investiga suspeita de envenenamento que matou 18 cães comunitários; outros três animais seguem em tratamento veterinário.
Redes sociais
Vinte e um cães em situação de rua foram vítimas de envenenamento, na cidade de Congonhas e a prefeitura divulgou, nesta quinta-feira (25) que abriu uma investigação sobre o caso. Os crimes ocorreram na Travessa Joaquim Pinto, no bairro Alto Maranhão, na última terça-feira (23). Dos 21 envenenados, 18 morreram e três seguem internados.
Segundo a administração municipal, a Gerência de Proteção e Defesa dos Animais foi acionada após a denúncia do caso. Nas redes sociais da prefeitura, foi feita uma publicação explicando as providências tomadas, como acionar as Polícias Civil, Militar e o Ministério Público (veja a foto acima).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas está à frente das apurações e repassando informações a outros órgãos competentes. Até o momento, os envolvidos não foram identificados.
Agora no g1
A administração municipal também pede que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada às autoridades competentes.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e com a Prefeitura de Congonhas para saber mais detalhes sobre o caso aguarda retorno.
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais ...