Captações múltiplas de órgãos em hospital de Jundiaí mobilizam equipes médicas e beneficiam filas de transplante

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
Famílias autorizam doação de órgãos e hospital faz homenagem em Jundiaí
O Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí (SP), realizou duas captações múltiplas de órgãos na última quarta-feira (25) após a autorização de duas famílias. A unidade se consolidou como referência no estado de São Paulo, somando oito procedimentos do tipo e um total de 38 órgãos captados em 2026.
Todos os órgãos salvos na unidade foram destinados a pacientes que aguardam na fila de transplantes. No acumulado do ano, o balanço de captações do hospital inclui: 14 rins e 14 córneas; 7 fígados; 1 coração, 1 pulmão e 1 pâncreas.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Hospital São Vicente de Paulo de Jundiaí (SP) coletou mais órgãos humanos e encaminhou para clínicas e universidades nesta quarta-feira (25)
Hospital São Vicente de Paulo/Divulgação
A primeira cirurgia de captação ocorreu no período da manhã em um paciente de 48 anos. Os órgãos foram enviados para as seguintes instituições de saúde:
Fígado: Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo);
Rins: Hospital de Clínicas da Unicamp (Campinas);
Pulmão: Instituto do Coração / InCor da USP (São Paulo);
Córneas: Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).
À tarde, as equipes do centro cirúrgico realizaram o segundo procedimento em um paciente de 41 anos. O destino dos órgãos foi dividido entre clínicas e universidades do estado:
Coração: Hospital da PUC Campinas;
Rins e Fígado: Hospital de Clínicas da Unic&
Pâncreas: Hospital Leforte (São Paulo);
Córneas: Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).
Hospital São Vicente de Paulo, de Jundiaí (SP), se tornou referência em captação de órgãos
Hospital São Vicente de Paulo/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
Initial plugin text
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM ...