Estudante de medicina morre após acidente de moto em Ponta Porã

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
Após dias internada, estudante de medicina morre em hospital de Dourados
Redes sociais
A estudante de medicina Maria Caroline Azevedo Freitas, de 29 anos, morreu na noite desta terça-feira (23), no Hospital da Vida, em Dourados (MS), após passar vários dias internada em estado grave por causa de um acidente de trânsito ocorrido no fim de semana em Ponta Porã.
Moradora de Dourados, Maria Caroline cursava medicina em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Após o acidente, ela foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Ponta Porã. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital da Vida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Agora no g1
Segundo informações médicas, a jovem sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Na segunda-feira (22), foi iniciado o protocolo para confirmação de morte cerebral. Após a realização dos exames e avaliações previstos, a morte foi confirmada nesta terça-feira.
Diante da confirmação da morte cerebral, a família decidiu autorizar a doação dos órgãos da estudante. A captação será realizada no Hospital da Vida, em Dourados. A unidade já iniciou os procedimentos necessários para viabilizar a doação, mas ainda não informou quais órgãos poderão ser destinados a transplantes.
As circunstâncias do acidente ainda não foram divulgadas.
Maria Caroline deverá ser sepultada em Natal (RN), cidade onde mora sua mãe. O pai da jovem vive e trabalha em Dourados.
A decisão da família pela doação de órgãos pode ajudar a salvar a vida de pacientes que aguardam por transplantes na fila de espera.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: ...