Lobo-guará é resgatado em Bom Jesus do Itabapoana e solto em área de preservação

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
Lobo-guará é resgatado em Bom Jesus do Itabapoana
Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana
Um lobo-guará foi resgatado nesta terça-feira (23) por equipes ambientais após ser encontrado nas proximidades de um pomar em Carabuçu, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Após passar por avaliação veterinária, o animal foi devolvido ao seu habitat natural.
De acordo com a Prefeitura, a ocorrência mobilizou profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Vigilância Ambiental, da Fiscalização Ambiental e do Corpo de Bombeiros Militar.
Após o resgate, o lobo-guará foi submetido a exames clínicos. Segundo a administração municipal, o veterinário responsável constatou que o animal não apresentava ferimentos, estava em boas condições de saúde e apto para retornar à natureza.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Agora no g1
A soltura foi realizada no Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira, no distrito de Rosal, escolhido por oferecer características adequadas para a espécie, como vegetação nativa, disponibilidade de água e ambiente preservado.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça que, em casos de avistamento de animais silvestres, a recomendação é manter distância e acionar os órgãos competentes.
A orientação é que a população não tente capturar ou manusear esses animais, evitando riscos tanto para as pessoas quanto para a fauna silvestre.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: idoso morre atropelado ao atravessar em frente a carreta em Itaperuna
Homem invade casa da ex-companheira e esfaqueia outro homem em Miracema
Representantes de autoescola são levados à delegacia por suspeita de documento irregular em Itaperuna ...