Sorocaba receberá unidade da Casa da Mulher Brasileira com investimento de R$ 12 milhões

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
Sorocaba receberá unidade da Casa da Mulher Brasileira com investimento de R$ 12 milhões
Divulgação/MMulheres
Sorocaba (SP) vai ganhar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB), centro que reúne serviços de proteção e atendimento para vítimas de violência doméstica. O anúncio foi feito na sexta-feira (19) pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, durante visita à cidade.
O projeto terá investimento de R$ 12 milhões do governo federal. Desse total, R$ 9,5 milhões serão usados na construção do prédio e R$ 2,5 milhões na compra de equipamentos. O governo também vai custear a manutenção do espaço nos dois primeiros anos de funcionamento.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A prefeitura e o ministério avaliam três terrenos para receber a sede. A previsão é que a unidade seja inaugurada em um prazo de 12 a 18 meses.
A unidade de Sorocaba funcionará de forma integrada e vai concentrar os seguintes serviços em um só lugar:
Acolhimento psicológico e social especializado;
Atendimento jurídico e orientação;
Alojamento provisório para casos de risco de morte;
Brinquedoteca para os filhos das vítimas;
Ligação direta com delegacias, juízes e Ministério Público
Agora no g1
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
Initial plugin text
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM ...