Celular carregando sobre a cama causa incêndio em residência no bairro Santana, em Santarém

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
Bombeiros alertam sobre os riscos do carregar celulares em pontos inadequados
Corpo de Bombeiros/ Reprodução
Um incêndio atingiu uma residência na noite de quarta-feira (24), na Rua Planalto, bairro Santana, em Santarém (PA). O fogo teve origem em um aparelho celular que superaqueceu enquanto estava conectado a uma tomada e posicionado em cima de uma cama.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O acionamento do Corpo de Bombeiros ocorreu às 21h23, via Núcleo Integrado de Operações (Niop), após um vizinho relatar a presença de intensa fumaça próxima à sua casa. A ocorrência foi registrada no trecho entre a Rua Elinaldo Barbosa e a Rua Castelo Branco.
As chamas tomaram conta de um dos quartos da residência. De acordo com o levantamento da equipe que atendeu a ocorrência, o fogo destruiu o colchão onde o celular estava apoiado, o forro de madeira do cômodo, o aparelho de ar-condicionado e diversos objetos pessoais.
Ao chegar ao endereço, a guarnição realizou os procedimentos técnicos para conter o fogo e garantir a segurança da estrutura. Inicialmente, os materiais que estavam queimando foram isolados e retirados do interior do cômodo. Em seguida, os bombeiros utilizaram uma quantidade reduzida de água focada apenas em apagar os focos ativos e impedir a propagação das chamas.
Agora no g1
O ambiente também foi devidamente ventilado para a dissipação da fumaça, seguido pelo rescaldo completo da área. Durante a vistoria no local, a equipe localizou o telefone e a fiação oxidada na parede, confirmando a origem do incêndio.
Após o controle total da situação e a eliminação dos riscos, o imóvel foi entregue aos proprietários para os procedimentos de recuperação. Não há registro de feridos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região ...