Gari morre no hospital dias após moto bater na traseira de caminhão de coleta de lixo e atingi-lo, em Curitiba

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
Polícia investiga morte de coletor de lixo durante o serviço
O gari José Sidnei Aires dos Santos, de Curitiba, morreu no hospital quatro dias após sofrer um acidente enquanto trabalhava na coleta de lixo.
Na sexta-feira (19) o trabalhador estava na traseira do caminhão quando uma moto bateu no veículo e o atingiu. A imagem de uma câmera de segurança mostra que ele chegou a sair andando após o acidente, mas com dificuldade. Veja na reportagem acima.
Devido aos ferimentos, ele foi levado a um hospital e ficou internado até terça (23), quando faleceu.
✅ Siga o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp
O homem tinha 47 anos de idade e trabalhava na função há 15 anos. Ele foi sepultado nesta quinta (25), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital.
A situação está sendo investigada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Edgar Santana, o inquérito foi instaurado inicialmente pela prática do crime de homicídio culposo (sem a intenção de matar) na direção de veículo automotor.
"Fica mais uma vez o alerta: o trânsito exige atenção o tempo todo. Um momento de distração pode gerar consequências graves, inclusive mortes, como ocorreu nesse caso", ressalta o delegado.
O nome do motociclista investigado não foi divulgado.
Leia também:
Previsão do tempo: PR tem temperaturas negativas pelo 3° dia seguido e recebe alerta para tempestades para 289 cidades; veja quais
Participou de sessão logo após sair da cadeia: Vereador é preso novamente, dois dias depois de ser solto, por crimes contra a ex
Mega-Sena: Sete apostas do Paraná acertam 5 números e são premiadas
Em nota, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) lamentou o falecimento. A entidade também destacou que, em menos de um mês, dois coletores de lixo de Curitiba morreram em decorrência de acidentes - no final de maio, um gari foi prensado por um caminhão.
"O Siemaco reforça, mais uma vez, a importância da atenção e do cuidado dos motoristas ao identificarem um caminhão de lixo em via pública. Onde há um caminhão de coleta, há também três trabalhadores arriscando diariamente suas vidas para manter a cidade limpa. O Siemaco se solidariza com a dor das famílias, dos amigos e de todos os trabalhadores da limpeza pública. Nada substitui uma vida e o Siemaco continuará lutando por mais saúde, segurança e respeito no trânsito".
José Sidnei Aires dos Santos morreu após sofrer acidente durante o trabalho
Reprodução
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias em g1 Paraná ...