오픈뉴스백과
둘러보기ONP 브리핑뉴스
회사학술과학정부용어사전커뮤니티피드 제보
...

오픈뉴스백과

집단지성 기반 뉴스 검증 플랫폼. 다양한 시각으로 뉴스를 이해합니다.

서비스

세계의 오늘한국의 오늘라이브뉴스정부과학학술용어사전소개

법적 고지

개인정보처리방침이용약관콘텐츠 이용 안내

문의

문의하기

본 플랫폼에서 제공하는 뉴스 콘텐츠의 저작권은 각 언론사에 있으며, 무단 복제 및 배포를 금지합니다.

RSS 피드를 통해 수집된 콘텐츠는 각 원저작자의 라이선스 조건을 따릅니다. 오픈 라이선스(CC-BY 등) 콘텐츠는 해당 라이선스에 따라 출처를 표기합니다.

오픈뉴스백과는 뉴스 집계 및 검증 플랫폼으로, 개별 기사의 내용에 대한 책임은 해당 언론사에 있습니다.

이용자가 작성한 피드백, 팩트체크, 독자 제보 등의 콘텐츠에 대한 책임은 해당 작성자에게 있습니다.

콘텐츠 제거·정정이 필요하시면 문의하기에 남겨 주세요.

© 2026 오픈뉴스백과 (OpenNewsPedia). All rights reserved.

뉴스 목록
미디어 커버리지1건1개 미디어
중도 성향 100%
G1 (Globo)
세계
중도 성향

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso começa a ocupar antigo Hospital Gedor Silveira e planeja concentrar serviços de saúde

G1 (Globo)
조회 0
Prefeitura de São Sebastião do Paraíso começa a ocupar antigo Hospital Gedor Silveira e planeja concentrar serviços de saúde

이 뉴스, 어떠셨어요?

한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요

Prefeitura começa a ocupar antigo Hospital Gedor Silveira e planeja concentrar serviços
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso começou a ocupar nesta semana o prédio do antigo Hospital Gedor Silveira. O espaço vai receber a Secretaria Municipal de Saúde, um laboratório de especialidades e um centro de convivência para idosos.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
De acordo com o prefeito Marcelo Morais (PSD), a aquisição do imóvel foi feita por meio de desapropriação e permuta, totalizando cerca de R$ 18 milhões.
"A negociação é uma desapropriação do prédio em torno de 3 milhões de reais, que nós estamos entrando com recurso, dinheiro, e o outro valor de 15 milhões de reais em terrenos do município, algo em torno de 13 terrenos, que vai estar nessa negociação, que já está na negociação acompanhada pelo Ministério Público. São terrenos em vários pontos do município, que hoje nós estamos falando que gira em torno de um valor de mercado de 15 milhões de reais, totalizando aquilo que vale o prédio em torno de 18 milhões", afirmou o prefeito.
Prefeitura começa a ocupar antigo Hospital Gedor Silveira e planeja concentrar serviços de saúde
Reprodução EPTV
Segundo ele, a ocupação do imóvel será feita de forma gradual ao longo dos próximos meses. A previsão é que, em até seis meses, a Secretaria de Saúde e o Centro de Convivência do Idoso já estejam funcionando no local.
"A curto prazo, dentro dos próximos seis meses, é uma vontade da gestão de colocar lá dentro já a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Convivência do Idoso. Nós acreditamos que dentro de um prazo de nove a dez meses, para a gente colocar o Ambulatório Municipal, que é o centro de atendimento ao cidadão especializado, né, e a fisioterapia com essas adaptações também. Então, a gente acredita que, no mais tardar dentro de um ano, a gente vai estar com praticamente todos os serviços dentro do hospital", completou.
Ainda conforme a prefeitura, a mudança também deve gerar economia de cerca de R$ 30 mil por mês com aluguéis de prédios atualmente utilizados pela administração municipal. Os custos de manutenção do novo espaço serão absorvidos pelo orçamento da cidade.
Encerramento das atividades
O Hospital Gedor Silveira encerrou definitivamente as atividades após decisão judicial que determinou o fim de instituições de internação psiquiátrica. O último paciente recebeu alta no dia 30 de abril.
Com mais de 60 anos de funcionamento, o hospital atendia pacientes de cerca de 150 municípios do sul de Minas Gerais. Ao todo, 154 colaboradores trabalhavam na unidade, que oferecia tratamento para transtornos psiquiátricos e dependência de álcool e outras drogas.
A Fundação Gedor Silveira, responsável pela unidade, informou que a negociação com a prefeitura foi fundamental para ajudar a quitar dívidas após o encerramento das atividades. Parte delas está relacionada a verbas trabalhistas e fornecedores.
Prefeitura começa a ocupar antigo Hospital Gedor Silveira e planeja concentrar serviços de saúde
Reprodução EPTV
"Nós ficamos com uma parcela de dívidas, funcionários, enfim. E aí houve uma proposta, por meio de uma conversa com o presidente Fernando e o prefeito Marcelo, de realizarmos permuta e uma desapropriação parcial de forma amigável no nosso prédio, anteriormente utilizado para as atividades de lazer com os pacientes e atividades clínicas. Então, serão os dois prédios. E foi muito importante para nós, porque por meio disso, da permuta e da desapropriação, conseguimos angariar recursos para tentar quitar com os nossos funcionários e com os credores", afirmou a gerente administrativa da fundação, Gabriela Silveira.
Segundo a fundação, o pagamento das dívidas foi dividido em etapas. A primeira fase prevê o pagamento das rescisões trabalhistas, estimadas em cerca de R$ 2,2 milhões. Já a segunda etapa envolve os fornecedores, cujos débitos ultrapassam R$ 10 milhões.
Prefeitura assume prédio do Hospital Gedor Silveira, em São Sebastião do Paraíso
"Dos colaboradores, a gente está trabalhando para que até julho a gente consiga estar encerrando esse passivo. Dos fornecedores, eu ainda não tenho uma data fixa, porque a gente precisa estar vendendo algum terreno, ou algum empréstimo junto ao banco para conseguir estar quitando. Não tenho uma previsão ainda", explicou a gerente.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas ...

전문 보기

관련 뉴스

관련 뉴스 제보는 로그인 후 가능합니다.

'world' 카테고리 뉴스

Mother, son drown in Biliran while gathering shellfish

Philippine Daily Inquirer

GoreBox developer says Senate hearing ‘separate’ from PH gov’t probe

Philippine Daily Inquirer

Sara Duterte defense panel files comment on prosecution’s manifestation

Philippine Daily Inquirer

G1 Globo의 다른 기사

VÍDEO: Funcionária é agredida com tesoura por colega após tirar foto dela mexendo no celular para denunciar ao patrão, diz polícia

G1 (Globo)

Senai abre inscrições para 65 vagas em cursos técnicos em Açailândia

G1 (Globo)

Saiba quando o sol volta a aparecer em SP; confira a previsão do tempo para os próximos dias

G1 (Globo)

피드백

피드백을 남기려면 로그인해 주세요.