MS registra geada em 11 cidades e sensação de até -3°C; veja vídeo

이 뉴스, 어떠셨어요?
한 번의 탭으로 반응을 남겨요 · 로그인 불필요
MS registra geada em 11 cidades e sensação de até -3°C
As temperaturas despencaram em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (24), com registro de geada em 11 municípios da região sul do estado. Em Amambai, os termômetros marcaram 1,9°C, uma das menores temperaturas do ano. Em Ponta Porã, além dos 4,8°C registrados, a sensação térmica chegou a -3,2°C, segundo o meteorologista Natálio Abrão. Veja o vídeo acima.
Vídeos registrados em Ponta Porã mostram a formação de geada e a paisagem coberta por gelo na fronteira entre Brasil e Paraguai. Segundo os dados meteorológicos, houve ocorrência do fenômeno em Amambai, Caarapó, Iguatemi, Laguna Carapã, Mundo Novo, Ponta Porã, Sete Quedas e outros municípios do extremo sul do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Além de Amambai, as menores temperaturas foram registradas em Laguna Carapã (2,5°C), Caarapó (3°C), Iguatemi (3,3°C) e Sete Quedas (3,9°C). Em Campo Grande, a mínima foi de 8,5°C, mas a sensação térmica chegou a 2,7°C. A capital também registrou chuva acumulada de 21 milímetros.
Outras cidades tiveram temperaturas baixas durante a madrugada. Em Naviraí, os termômetros marcaram 6,1°C, com sensação térmica de -1,2°C. Bonito registrou 7,4°C, enquanto Três Lagoas teve mínima de 11,2°C. Em Corumbá, a temperatura chegou a 11,2°C, com sensação de 10°C.
O frio intenso ocorre poucos dias após o início oficial do inverno, que começou às 5h24 do último domingo (21). A previsão para os próximos dias indica que as temperaturas devem permanecer baixas.
Parque Ayrton Senna recebe 80 pessoas na primeira noite
Diante da onda de frio, o programa Inverno Acolhedor com ponto de apoio instalado no Parque Ayrton Senna recebeu 80 pessoas em situação de vulnerabilidade na primeira noite de funcionamento em Campo Grande.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS), outras 20 pessoas abordadas pelas equipes da prefeitura recusaram o acolhimento.
Entre os atendidos estavam 70 homens e 10 mulheres. O grupo também incluía três idosos e três venezuelanos. Além disso, três cães foram recebidos no local junto com seus tutores.
Do total de acolhidos, 12 procuraram o espaço por iniciativa própria. O atendimento começou às 18h de terça-feira (23).
O abrigo tem capacidade para receber até 250 pessoas por noite e oferece alimentação, local para dormir, atendimento de saúde e acompanhamento social.
A estrutura foi montada como medida emergencial para proteger a população mais vulnerável durante o período de frio intenso que atinge Mato Grosso do Sul.
Geada em Ponta Porã
Mauro Almeida
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: ...